terça-feira, 17 de agosto de 2010

ATA DA 1ª REUNIÃO DOS APL´S DO DISTRITO FEDERAL


 

            Aos 02 de Agosto de 2010,  às 15hs na sede da ASCOLES (Associação das Empresas Coletoras de Entulho e Similares do DF) , situada no SAAN  Quadra 01 Lote 1035, com a presença dos representantes do APL de Resíduos Sólidos,  Sres. Paulo Roberto Gonçalves (Coordenador do APL) e Tomás Franco; representantes o APL de Gemas e Joias , Sres. Harilton Carlos de Vasconcelos Sobrinho ( Coordenador do APL), Hiroshi Uyeda, Rogério Viana Leite, Sras Danielle Grossi, Inêdes Borges Morais, Luciney Salomão, Ana Carolina Borges,  Sres. Wesley Rossi Rodrigues e Jarbas Batista Bucar; representantes do APL de TIC, Sres. Ricardo Masstalerz (Coordenado do APL) e Renato Moraes Pereira da Luz, reuniram-se para tratarem dos assuntos que compõem a pauta desta reunião: 1 – Criação de uma Governança Central para os APL´s  do Distrito Federal;  2 -  Promover a integração dos diversos APL´s, estimulando ações e transações intra e inter APL´s;  3- Elaborar documento conjunto ao NE-DF e ao GTP/APL solicitando apoio concreto na realização das ações priorizadas por cada APL no seu PDP (Plano de Desenvolvimento Preliminar); 4 – Outros Assuntos de interesse geral.   A reunião começou com a apresentação de todos , em seguida o Sr. Paulo Roberto  deu continuidade seguindo os itens da pauta e explicou o objetivo de formar uma Governança Central de todos os APL´s do Distrito Federal, em seguida o Sr. Ricardo Masstalerz fez a sugestão de criar um compartilhamento de informações – Banco de Dados entre todos os APL´s  e também a criação de serviços compartilhados entre os APL´s  , O Sr. Harilton Vasconcelos fez a sugestão de criar um documento para cada APL poder apoiar o outro em caso de necessidade política, jurídica e de ações conjuntas.  Foi sugerido uma nomeação dos integrantes dessa Governança, assim como,  um prazo para cada APL se manifestar e apresentar o seu representante e suplente , foi sugerido pelo Sr. Ricardo Masstalerz a utilização de uma sala do SEBRAE para fazer a próxima reunião. Na continuação da pauta foram abordados vários temas a serem discutidos e analisados com toda a governança dos APL's como: Articulação Política, Consultorias, Reunião permanente do Conselho para defesa dos APL's, Sinergia, Banco de Negócios, Feiras de Troca de Serviços, Criar Marcos Institucionais Fortes, Projetos Integrados como por exemplo: Turismo e Gemas e Joias, Planejamento de Eventos Sintonizados com Demandas Locais Turísticas Nacionais e Internacionais, Troca de Informações, Ações Estratégicas, Compartilhamento. Objetivou-se a Criação de uma Governança Central da seguinte forma: a) Articulação – Parcerias, Governo, Apoios. b) Compartilhamento – Informações e Ações Estratégicas. c) Conselho – Representante e Suplente. Assim concluindo a pauta ficou decidido que seria gerada esta Ata para a elegibilidade das diretrizes para a criação da governança e a convocação de nova reunião com todos os representantes dos APL's do DF, e nesta, definir os representantes e suplentes, assim como, elaborar documento oficial dos objetivos da Governança Central para encaminhar aos partidos políticos que estão em campanha. O Sr. Wesley Rossi se prontificou em criar um grupo de e-mail's/blog para unificar a comunicação e compartilhar as informações das ações estratégicas dos APL's, bem como das reuniões da Governança Central.

Na pauta de assuntos gerais, o Coordenador do APL de Gemas e Joias, expôs a situação atual do Museu Nacional de Gemas, que corre o risco de se extinguir e prejudicar sobremaneira, podendo até finalizar, todas as ações do APL, portanto pediu o apoio dos outros APL´s para a permanência do Acervo do Museu na Torre de TV.

 Sendo assim foi sugerido e todos concordaram com uma próxima reunião para o dia 19 de Agosto de 2010 às 16h30 , no local ainda a definir . Nada mais havendo a tratar a reunião foi encerrada às 17:h45.

 

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